quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Comentário - 01/12

Bom dia meu irmão e minha irmã!
A Palavra de Deus nos fala da importância de edificar com segurança para garantir a vida que reside na casa. Uma casa pode ser construída sobre a areia e expor a vida à morte, pois diante de qualquer vendaval ou chuva a casa pode ruir e esmagar a vida. Jesus afirma em Jo 10,10, que veio para que todos tenham vida e e a tenham em abundância e não sejam esmagados pela casa que cai.  
Por isso, recomenda que edifiquemos a casa sobre a rocha, isto é, sobre Ele e a sua Palavra e não sobre conversas vazias e palavras enganosas. Afirma, que quem ouve as suas palavras e as põe em prática é um homem ou mulher prudente, que edifica sobre um alicerce firme, que assegura a vida e não a expõe a riscos desnecessários.  
Queridos irmãos e irmãs! Penso que neste período de Advento, somos convidados a edificar a partir de Jesus e da sua Palavra. É tempo de rever os nossos alicerces para garantirmos o presente e o futuro. Não podemos edificar mal, isto é, sobre qualquer base, e depois culpar os outros ou Deus das nossas quedas ou desastres. Precisamos aprofundar as nossas raízes pessoais e familiares em Jesus Cristo e na sua Palavra.  
O bambueiro vai aprofundando as suas raízes no solo a tal ponto que os ventos e tempestades não o derrubam. Além disso, a vida que se abriga nele é protegida. Diante do vendaval, verga-se mas não cai. Nas grandes secas ele permanece verde pois as suas raízes absorvem água nas correntes profundas. Da mesma forma somos convidados a edificar e aprofundar as nossas raízes em Jesus Cristo e a sua Palavra, poço de água viva. Com isso estaremos edificando famílias e comunidades firmes e seguras em Deus. Seremos pessoas firmes em Deus mesmo diante dos vendavais da vida, das crises e das cruzes, que são inevitáveis.  
Uma forma prática de fazer isso, nesse tempo de preparação do Natal, é fazermos a Novena de Natal. Podemos reunir a família ou um grupo de famílias para aprofundar as nossas raízes em Jesus Cristo e na sua Palavra. Basta apenas um pouco de determinação e esforço e isso será possível, trazendo alegria, fraternidade e a certeza do amor de Deus.  
Peçamos a graça de construir a nossa vida e a nossa família tendo por base Jesus Cristo e a sua Palavra.  
Um abraço fraterno a você que nos lê e procura fazer tudo à luz de Jesus e da Palavra.
Pe. Arlindo Toneta – Pároco – Paróquia N. Sra. do Rosário de Pompéia - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário