terça-feira, 1 de novembro de 2011

Comentário - 01/11

Bom dia meu irmão e minha irmã!
O Senhor está dizendo que ele preparou um banquete e deseja que toda a humanidade participe dele. Por parte dele faz tudo o que está ao seu alcance: Manda dizer aos convidados que o banquete está pronto. Manda trazer os pobres, os cegos, os aleijados e os coxos. Manda até dar uma forçadinha para que as pessoas participem do seu banquete. Uma coisa, porém, ele respeita na sua criatura: Ele leva em conta a liberdade com que dotou a sua criatura. Acima de tudo, ele respeita a liberdade de aceitar ou não de cada convidado.
Notemos que alguns deram suas desculpas para não participarem, aparentemente, válidas. Fica evidenciado que a prioridade na vida dessas pessoas são os seus negócios e não o projeto de Deus. O projeto de Deus é postergado para depois. Ocorre que para Deus não existe depois, o que existe é o agora. Necessitamos responder no hoje da vida e não no futuro, que não existe. Quem quer participar do banquete do reino de Deus deve priorizar o projeto de Deus, que é eterno e não as coisas passageiras da vida.
Peçamos a graça de colocar em primeiro lugar o amor a Deus e ao seu projeto e todas as demais atividades tomarão sentido. Que, em momento algum, percamos a visão do corpo místico, como afirma São Paulo na primeira leitura de hoje (Rm 12,5-16)! Que a cabeça Cristo possa ordenar todas as nossas ações! Que o amor de Deus nos una a todos no banquete do Reino, sem escusas egoístas!
Um abraço fraterno a você que entendeu que pertence ao Reino de Deus e, por isso, não deixa para depois o convite de participar do seu banquete aqui e agora.
Pe. Arlindo Toneta – Pároco – Paróquia N. Sra. do Rosário de Pompéia - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário