quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Comentário - 14/09

Bom dia meu irmão e minha irmã!
Deus amou tanto o mundo que deu o eu Filho para que todos os que crerem sejam salvos. Deus não enviou o Filho para julgar e condenar as pessoas, mas para acolhê-las e salvá-las. Efetivamente, Jesus foi erguido na cruz para a salvação do mundo, isto é, de cada um de nós. Que maravilhoso é tomarmos consciência dessa verdade salvadora! Se o homem e a mulher tomassem consciência disso e acolhessem essa dádiva que é a salvação, com certeza, viveriam mais felizes.
Na verdade, constatamos, com muita freqüência, que as pessoas ignoram essa verdade bíblica. Ignoram o amor do Pai que mandou o seu Filho para nos redimir e salvar. Imaginam um Deus que está aí para observar todas as nossas falhas para castigar-nos, conforme a pedagogia antiga. Vêem em Deus um juiz severo, pronto a condenar os seus filhos e não sempre empenhado na nossa salvação.
Peçamos a graça de fazermos a experiência de Jesus, que veio até nós para acolher-nos e salvar-nos a todo custo. Até mesmo abraçando a cruz, para atrair-nos ao seu coração, isto é, para o Céu.
Um abraço fraterno a você que nos lê e procura tomar posse da salvação garantida por Jesus a todos nós.
Pe. Arlindo Toneta – Pároco – Paróquia N. Sra. do Rosário de Pompéia - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário