Bom dia meu irmão e minha irmã!
Jesus continua perguntando para o povo e para nós quem ele é. Dependendo da experiência de cada um, possui ou não significado. Para uns é um produto descartável que não tem mais validade. Para outros ele é a razão do seu viver. Para mim ele é o caminho da verdade que me conduz à verdadeira vida.
Para Pedro ele era o ungido do Pai, o escolhido de Deus, que veio ao mundo para revelar o imenso amor do Pai. Pedro tem uma forte experiência com uma pessoa, isto é, com a pessoa de Jesus e o sente como o ungido de Deus. Pedro se encanta e se apaixona por Jesus e dá a vida por ele. Jesus enche a vida de Pedro de sentido e razões para viver, pregar, sofrer e morrer.
Junto com Jesus, Pedro se descobre uma pessoa escolhida por Deus e não mais uma pessoa qualquer. Com Jesus se descobre escolhido e ungido para animar a Igreja de Jesus. Apesar de todas as dificuldades e perseguições, à semelhança do mestre, Pedro continua animando a comunidade eclesial nascente. Para vivificá-la dá a vida, como fez Jesus.
Peçamos a graça de experimentar a pessoa de Jesus e não apenas algumas idéias soltas de Jesus. Que possamos conhecer os sentimentos e os pensamentos do Filho e nos encantar por esse ungido e enviado do Pai!
Um abraço fraterno a você que nos lê procura meditar as palavras e gestos de Jesus para compreender o imenso amor do Pai pelos seus filhos e filhas, que somos nós.
Pe. Arlindo Toneta – Pároco – Paróquia N. Sra. do Rosário de Pompéia - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário