domingo, 30 de outubro de 2011

1ª Leitura: Ml 1,14-2,2.8-10

Leitura da Profecia de Malaquias
Eu sou o grande rei, diz o Senhor dos exércitos, e o meu nome é terrível entre as nações. E agora este mandamento para vós, ó sacerdotes. Se não quiserdes ouvir e tomar a peito glorificar o meu nome, diz o Senhor dos exércitos, lançarei sobre vós a maldição. Vós, porém, vos afastastes do reto caminho e fostes para muitos, na observância, pedra de tropeço; quebrastes o pacto de Levi, diz o Senhor dos exércitos; e eu também vos fiz desprezíveis e vos rebaixei aos olhos de todos os povos, na medida em que não guardastes meus caminhos e praticastes discriminação de pessoas no serviço da lei. Acaso não é um só o pai de todos nós? Acaso não fomos criados por um único Deus? Então, por que cada um de nós é desonesto com seu irmão, violando o pacto de nossos pais?
Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário