quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Comentário - 06/10

Bom dia meu irmão e minha irmã!
A grande questão que é levantada por Jesus é a da perseverança. Geralmente as pessoas desistem muito fácil dos seus objetivos. Fazem uma ou duas tentativas e depois mudam os planos e focam outras metas. O jovem entra na faculdade e depois de alguns desencantos com a mesma, muda de curso. Outros namoram um tempo com uma ou com um e trocam. Outros ainda, casam e não perseveram no matrimônio. Diante da rotina, problemas e desencantos, abandonam o parceiro e partem para outras aventuras. Alguns já estão no terceiro e no quarto casamento, mas não encontraram a pessoa ideal. Lamento dizer, mas não vão encontrar.
O segredo da vida não é imitar o macaco, isto é, saltitar de galho em galho, mas perseveram apesar das dificuldades que a nossa opção implica. Tomas Edsom, inventor da lâmpada, nunca desistiu, por isso desfrutamos do seu magnífico invento. Gandi não desistiu apesar de todas as dificuldades encontradas na busca de libertar a India. São Camilo não desistiu apesar de todas as incompreensões por parte dos administradores do hospital que o expulsaram de lá. A mulher sábia, não desiste do filho apesar de todos os enjôos, que a gravidez implica.
Jesus está dizendo que podemos e devemos perseverar na busca dos nossos objetivos bons. Podemos desistir daqueles que nos acomodam e nos tornam egoístas, mas não dos que nos levam à realização, ao sucesso humano e espiritual. Jesus promete que o Pai envia o Espírito Santo sobre aqueles que o pedem antes de qualquer coisa. O Espírito Santo nos instruirá sobre o que devemos perseverar para sermos verdadeiramente filhos e filhas de Deus.  Por outro lado, nos apontará os escorpiões e serpentes que devemos evitar, para que não nos piquem e matem.
Peçamos a graça de perseverar na busca do bem, mesmo que isso implique inúmeros sacrifícios e dificuldades. As dificuldades e reveses não existem para nos derrotar, mas para que nos tornemos fortes para realizar a missão que o Senhor nos confia.
Um abraço fraterno a você que nos lê e procura perseverar na oração e na ação.
Pe. Arlindo Toneta – Pároco – Paróquia N. Sra. do Rosário de Pompéia - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário