Bom dia meu irmão e minha irmã!
Jesus está lamentando as diversas mortes que resultam do fechamento das pessoas. Naquele tempo o fechamento dos fariseus e dos mestres da lei resultou na morte dos profetas e no distanciamento da verdade. Jesus está reprovando essas atitudes, pois impedem o Reino de Deus acontecer no coração da comunidade.
Atualmente, necessitamos averiguar se as nossas atitudes também não são de fechamento à dinâmica da Revelação e ao profetismo. Muitas vezes preferimos nos aferrar aos nossos conceitos religiosos, não poucas vezes, infantis e limitados, a permanecer abertos para atualizar-nos e enriquecer-nos sempre mais, a fim de servir mais e melhor. Com isso, estamos matando, de alguma forma, a verdade. Ninguém de nós possui a verdade total, mas podemos acolhê-la sempre mais, na medida que nos mantemos abertos para Deus.
Deus continua mandando profetas para nos comunicar a sua vontade. Profetas esses que podem estar convivendo conosco. Às vezes Deus se serve da esposa para comunicar ao marido a sua vontade. Outras vezes se seve do marido ou de algum filho para transmitir o seu projeto de santificação da família. Pode se servir de algum casal ou de pessoas estranhas para levar e manifestar o seu projeto de vida para todos. Importa estar abertos para esses profetas e não reproduzir as ações dos nossos irmãos e irmãs mais velhos, que mataram os profetas.
Peçamos a graça da eterna juventude espiritual, isto é, abertura constante para sermos rejuvenescidos na fé, na esperança e na prática da caridade.
Um abraço fraterno a você que nos lê e procura estar sempre atento à verdade, que o Espírito Santo inspira e sugere que acolhas.
Pe. Arlindo Toneta – Pároco – Paróquia N. Sra. do Rosário de Pompéia - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário