sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Comentário - 21/10

Bom dia meu irmão e minha irmã!
Ouvindo a primeira leitura de São Paulo aos Romanos (Rm 7,18-25) compreendemos que em nós existem duas leis que nos atraem, a saber: a lei do amor, que está no nosso coração, e a lei do egoísmo, que está nos nossos membros. Para realizar o bem necessitamos da Graça de Deus, que nos capacita e estimula a realizá-lo apesar do pecado que habita nos nossos membros.
Jesus está dizendo às multidões que se elas conseguem interpretar corretamente os sinais dos tempos, com a sua inteligência, elas estão habilitadas, pela Graça de Deus, a descobrir o que é correto e justo, sem a necessidade de apelar para um juiz e que, muitas vezes não conhece o Deus do Amor, para fazer “justiça”. A pessoa cristã, isto é, que se deixa conduzir pelo Espírito do Deus do Amor, é capacitada a descobrir o que é correto e justo e poderá realizá-lo, sem apelar para juízes que não têm fé.
Portanto, diante das nossas contendas e dificuldades de relacionamento com nossos irmãos e irmãs, necessitamos calar para que o Espírito de Deus fale e nos oriente nos caminhos do Amor e da justiça. Iluminados por Ele, saberemos o que é bom e justo e poderemos realizá-los sem outras apelações.
Peçamos a graça da docilidade ao Espírito de Deus que nos inspira as melhores atitudes a assumir para que a justiça seja feita.
Um abraço fraterno a você que interpretar os sinais dos tempos e os sinais de Deus.
Pe. Arlindo Toneta – Pároco – Paróquia N. Sra. do Rosário de Pompéia -SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário