sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Comentário - 28/10

Bom dia meu irmão e minha irmã!
Todos procuravam tocar nele porque uma força saía dele que a todos curava. Essa é a realidade histórica que os evangelhos nos contam a respeito da pessoa de Jesus. Ele era uma pessoa especialíssima, com a qual, muitos procuravam estar e tocar nele para serem curados. Quem entrava em contato com ele de coração aberto eram modificados para melhor. As doenças e espíritos maus eram expulsos das pessoas e elas se punham a glorificar a Deus. Em suma, as pessoas eram libertadas dos males que as oprimiam.
Jesus Cristo não foi embora, como alguns pensam, mas ressuscitou e permanece vivo no meio de nós. Todos, ainda hoje, podemos ter um encontro pessoal com a pessoa de Jesus e sermos curados dos nossos males. Todos nós somos, de alguma forma, homens e mulheres feridos e escravos do pecado. Quantos homens e mulheres são escravos dos seus vícios e carregam uma auto-imagem de escravos e não de filhos e filhas amados de Deus! Jesus está aí para que tenhamos um encontro pessoal com ele. Não para nos julgar e condenar, mas para nos acolher e libertar das nossas escravidões. Dele continua saindo uma força libertadora que a todos pode curar. Não é, porém, uma força mágica, que nada exige de nós. Requer, da nossa parte, abertura de coração e fé na sua pessoa.
Uma vez curados e libertados por essa força curadora, podemos nos tornar missionários de Jesus Cristo irradiando a sua força no meio do mundo. Quantos batizados que são como a lua! Eles irradiam a força de Deus no meio da escuridão do nosso mundo. Por onde passam deixam um rastro de luz, de amor, de bondade, que a muitos atrai e levam para Deus. Que maravilha é ser um cristão cativado e libertado por Jesus!
Peçamos a graça de ter um encontro pessoal com Jesus e sermos libertados dos vícios e pecados que nos escravizam e “empequenam”. Que a força libertadora de Jesus possa ser a nossa força! Que a força curativa que saía de Jesus possa sair também através das nossas palavras e atitudes!
Um abraço fraterno a você que nos lê e procura viver em comunhão com Deus e com os irmãos.
Pe. Arlindo Toneta – Pároco – Paróquia N. Sra. do Rosário de Pompéia - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário