quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Comentário - 19/10

Bom dia meu irmão e minha irmã!
Neste Evangelho, Jesus chama a atenção dos seus discípulos sobre a necessidade de estar vigilantes para não cair nas tentações do mundo. O mundo apresenta diuturnamente uma gama de atrativos que podem enredar um seguidor de Jesus, como um peixe pouco atento à armadilha. Jesus está alertando os seus seguidores a manterem-se atentos para não serem arrastados pelos impulsos da carne, como fala S. Paulo na primeira leitura de hoje (Cf Rm 6,12-18).
Diante dessa realidade humana insiste para que os seus estejam sempre preparados para as manifestações do Senhor. Que nada ou ninguém os distancie das oportunidades de servir a família e a comunidade. Quantos homens e mulheres, apesar de batizados, se deixam arrastar pelas bebedeiras e orgias do mundo e perdem as oportunidades de se colocar a serviço da sua família e da Igreja!  Mergulhados nesse lodaçal sentem que as pessoas não confiam mais neles. Parece que Deus esqueceu delas, quando na verdade, eles esqueceram de Deus e mergulharam no vício e nos engodos do mundo.
É sempre tempo de conversão. Deus não se cansa de acreditar no seu filho e na sua filha. Basta que a pessoa assuma o seu batismo abrindo-se para Deus e o seu projeto de amor e serviço à comunidade. Convertida para Deus a pessoa estará atenta aos seus valores e apelos e não perderá nenhuma oportunidade de se colocar a serviço da família e da comunidade. Com isso, as pessoas confiarão mais nela e ela terá certeza de que Deus lhe confia a administração dos seus bens, para nutrir a vida de forma integral.
Peçamos a graça da vigilância e conversão a fim de nos colocar a serviço, sobretudo, da nossa família e da nossa comunidade. Que apesar da grande influência do mundo com seus atrativos, possamos ser sinais vivos dos valores do Reino de Deus!
Um abraço fraterno a você que nos lê e procura estar vigilante para aproveitar todas as oportunidades de servir mais e melhor.
Pe. Arlindo Toneta – Pároco – Paróquia N. Sra. do Rosário de Pompéia - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário