segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Comentário - 03/10

Bom dia meu irmão e minha irmã!
Estamos diante de alguém que aparentemente está interessado em ir para o Céu. A nós não interessa, nesse momento, se está ou não querendo por Jesus em alguma dificuldade. O que nos interessa é uma das dicas preciosas apontadas por Jesus. Que dica seria essa?
Ela aparece no final da história, quando o Bom Samaritano não podendo mais cuidar do ferido pede ajuda a outros para dar continuidade à obra de caridade. Eis aqui uma dica preciosa e muito válida em nossos dias. Noto que as pessoas possuem uma tendência a fazer as coisas e de não confiar nos outros. Com isso, parece que a caridade está centralizada em algumas pessoas apenas. Na verdade, Jesus está querendo ensinar que a caridade pode ser feita não apenas por mim e algumas pessoas privilegiadas, mas pelos outros também. Basta que confiemos neles e saibamos partilhar a alegria de servir.
Portanto, queridos irmãos e irmãs, não é suficiente fazer a caridade para com o próximo, precisamos fazer escola, isto é, confiar e ensinar a outros a também descobrirem a alegria de servir. Não podemos mais achar que somente nós somos os bons e os capazes de fazer o bem. Precisamos confiar que o outro pode crescer e se empolgar no exercício da caridade fraterna. Eis o caminho da salvação comunitária! Não posso mais continuar procurando apenas a minha salvação. Tenho necessidade de me envolver e me comprometer com a salvação dos meus irmãos.
Peçamos a graça de confiar que os outros também podem ser despertados para o bem e para a caridade.
Um abraço fraterno a você que nos lê e procura confiar nos outros,
Pe. Arlindo Toneta – Pároco – Paróquia N. Sra. do Rosário de Pompéia

Nenhum comentário:

Postar um comentário